Paraloka

amor-e-neurose

Ando apaixonada pelo meu silêncio. Desliguei a TV e o rádio para diminuir os sons estridentes a minha volta e com isso silenciei também um tanto do medo que vinha me consumindo. Diminuí o passo e segui na contramão do mundo.

O tempo me permitiu o cansaço das tempestades internas [tantas] e, num rompante abismal de irresponsabilidade, me deixei ficar. Exausta.

Retomei o fôlego, mas a energia não voltou com tanta força quanto antes. Houveram perdas no caminho [quem não as têm?], choros convulsivos, enxaquecas, dores aos montes e no meio de todo furacão, essa nota de silêncio…Portas fechadas, quase segura, reinventei o mundo. Agora, por hora, sou chuva e silêncio. Observo o tempo, pessoas passando com suas águas, sem a menor noção de seus maremotos diários. Agora degusto cafés, aprecio gatos e busco, incansavelmente, compreender diferenças e praticar o desapego [isso sim é difícil]. Vivo [como todo mundo] na corda bamba entre o politicamente correto-social e o correto dentro de mim, da verdade abraçada pela minha alma.

Estou longe de ser quem desejei e no entanto, gosto muito dessa alma lenta que tomou conta de mim. Os pensamentos ainda são diversos e a cabeça raramente silencia, mas grande parte do tempo, conseguimos algum entendimento. Há tempo, há esperança e possibilidade. Respiro, aguardo, anseio…

 

 

Um comentário em “Paraloka

  1. Identificação total! Silêncio é necessário. Afastamento idem. Mergulhar em nosso universo interior é fundamental para resgatarmos a nós mesmas. Lindo texto. Linda reflexão Claudia! Saio daqui refeita nessa tarde fria de Sampa. Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

