Paraloka

amor-e-neurose

Ando apaixonada pelo meu silêncio. Desliguei a TV e o rádio para diminuir os sons estridentes a minha volta e com isso silenciei também um tanto do medo que vinha me consumindo. Diminuí o passo e segui na contramão do mundo.

O tempo me permitiu o cansaço das tempestades internas [tantas] e, num rompante abismal de irresponsabilidade, me deixei ficar. Exausta.

Retomei o fôlego, mas a energia não voltou com tanta força quanto antes. Houveram perdas no caminho [quem não as têm?], choros convulsivos, enxaquecas, dores aos montes e no meio de todo furacão, essa nota de silêncio…Portas fechadas, quase segura, reinventei o mundo. Agora, por hora, sou chuva e silêncio. Observo o tempo, pessoas passando com suas águas, sem a menor noção de seus maremotos diários. Agora degusto cafés, aprecio gatos e busco, incansavelmente, compreender diferenças e praticar o desapego [isso sim é difícil]. Vivo [como todo mundo] na corda bamba entre o politicamente correto-social e o correto dentro de mim, da verdade abraçada pela minha alma.

Estou longe de ser quem desejei e no entanto, gosto muito dessa alma lenta que tomou conta de mim. Os pensamentos ainda são diversos e a cabeça raramente silencia, mas grande parte do tempo, conseguimos algum entendimento. Há tempo, há esperança e possibilidade. Respiro, aguardo, anseio…

 

 

Anúncios

Um comentário em “Paraloka

  1. Identificação total! Silêncio é necessário. Afastamento idem. Mergulhar em nosso universo interior é fundamental para resgatarmos a nós mesmas. Lindo texto. Linda reflexão Claudia! Saio daqui refeita nessa tarde fria de Sampa. Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s