Fim

Se hoje haverá um dia inteiro, não importa.

Amanhã o sol volta a raiar. Será?

[aquela voz soturna, que me habita, quase grita: – Tomara que não.]

Preciso acabar. A esperança já foi, a vontade bateu asas e, a empáfia que me acompanhava, se mudou pra longe.

Mudei. Me mudei de mim.

Num auto-abandono tão silencioso quanto declarado. Morri.

Me matei trocentas vezes na mesma porra de vida, no mesmo corpo mutante e trôpego. [cansado.]

Não há força pra ficar. Fui exímia na arte de me dilacerar, de cavar um buraco sinistramente fundo, disfarçado de esperança, confiança, sei lá…

Não importa. Ninguém esta mais decepcionado que eu.

[ela prometia tanto…]

O ar acabou, o amor nunca existiu, foi apenas forjado num conto mal escrito por alguém de gosto duvidoso. Foi…

Felicidade? Só na vida alheia. Aqui, no máximo um riso desesperado, ou uma gargalhada de fim entristecido. Olhos caídos, boca seca de lábios trancados. Ombros curvados ao peso das apostas perdidas. Perdia…

Devem haver jogadores de boa mão, cuja inteligência afiada, lhes garante ficar um pouco mais. Não eu.

A cada aposta perdida, um tanto de vida  escoa.

Embriago-me – destilados e psicotrópicos – para ter companhia.

Demônios todos a postos, já não há dor. Apenas vazio.

Nada. É isso. Nomeado, concreto, oco.

Apenas um corpo apodrecendo com o passar dos dias.

Um tempo enorme de palavras jogadas [vazias].

Sem direito a eco, até Narciso te abandonou.

É o que faz a vida, com quem aposta mais no outro do que em si: Quebra, Esvazia…vai.

O roxo doloroso no corpo, mostra a degradação, o esquecimento. Uma bandeira ao desrespeito permitido, feito.

Trêmula e histérica…lábios trancados, cenho franzido, o rosto que desenhava quando criança: amargo. Falta apenas a lágrima, que no desenho havia, mas que cansou de rolar em vão na realidade.

Sem ar, sem par, sem lar.

Até seu mar esvaziou.

Seu fim era esse: seco.

Deixe um comentário

