‘Nada’ é uma palavra esperando tradução…

“Há espaço pra todos, há um imenso vazio
Nesse espelho quebrado por alguém que partiu
A noite cai de alturas impossíveis
E quebra o silêncio e parte o coração…”

– Engenheiros do Hawaii

Porque existem dias vazios, dias de nada… e, se você pensa em dias nos quais você não faz nada, engana-se. Há dias de nada que são tão lotados!

Você acorda no automático, levanta meio sem saber por quê [pelo trabalho, pelos compromissos, pelos filhos, pelos pais, pelo outro…], mas obedece a tudo que ouve desde que nasceu. É preciso seguir em frente. Sai de casa, interage com outras pessoas, segue as horas… lotadas e ao mesmo tempo tão vazias…

Há os outros, com as mentes turbinadas, ansiosas, preocupadas. Centenas de e-mails diários aguardando atenção, telefonemas e mensagens… há um barulho infernal lá fora. O tempo todo, as horas urgem, as cobranças chegam, a ampulheta esvazia e a gente vai… assim, no automático ao bel prazer de quem?

Os dias mais lotados são, não raro, os mais ocos, os mais ausentes. Sim, você se levantou, cumpriu todas as rotas, todas as tarefas do dia… e a sua voz, será que você ouviu? Decibéis nas alturas, burburinhos, expectativas, sonhos, frustrações, amores cada vez mais falidos [tanto quanto inventados]… e você, por onde anda? Qual foi a última vez que fez check-in das suas emoções, das suas ideias [não aquelas preocupadas com o vil metal, as SUAS ideias!], da sua voz consigo?

Os dias andam cheios, bipolares, tripolares, agressivos. Sem querer, a gente entra na onda e, quando vê, repete o vício, o grito, a fuga, o rito.

Cá pra nós, confesso: estou farta de dias lotados de vazio, de frases repetidas, de cumprimentos sem emoção. Por hoje, estou fã do nada. Esse momento idílico, em que tantas vezes encontro abrigo, silêncio, norte e até atenção… por que não?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s