A Divina Arte do Encontro

encontro

Só acredito na vida com encontros. Sim, sei que existem elas, as fatídicas despedidas, mas sempre, mais que tudo na vida, há encontro. Sem encontro não há vida.

Até eu acho estranho acreditar tanto nessa arte, mas é que encontro, na minha visão, é mais que religião… É uma oração muda com o outro, consigo, com o Universo inteiro! É comunhão direta com Deus. Algum descrente ou magoado lembrar-me-á dos atritos, das não-sintonias, dos desencontros, dos erros… E, como grande apaixonada crédula, direi:

– Pense na sua vida… Quais os momentos mais memoráveis?

Respondo, sem medo de errar, que foram todos relativos a algum tipo de encontro.

Quando falo assim, sonhadora, do encontro, não necessariamente me remeto aos encontros amorosos (que adoro!), mas trato de encontros diversos, profissionais, inesperados, amistosos, familiares… não importa! Importa a sinergia do encontro.

Em tempos de tanta discordância, de marchas pops para coisas inúteis, de falatórios bobos, de banalizações aos montes, quis dividir com vocês esse prazer em pensamento… de encontro e regozijo. De gosto bom de beijo apaixonado na chuva, de amor de verão, de primeiro filho, de amor de pai, de carinho imenso de amigo, de abraço apertado com gosto de alma que se encontra e quer bem, quer além…

Até mesmo nos desencontros ou nas despedidas, aprendi a encontrar beleza, um certo romantismo… Nada mais lindo do que se despedir de ex-amores com beijos ardentes, olhos inundados e uma leve sensação de “até breve”, afinal, entre amantes, nenhuma despedida é definitiva. Haverá sempre a premissa de uma vida nova à frente, uma nova encarnação, um novo encontro dali a alguns anos, quando todos os outros componentes tiverem mudado e tudo for, então, possível…

Todo encontro permite aprendizado, mesmo quando não é prazeroso. Todo encontro normalmente te dá algo, basta ter sensibilidade para perceber…

Todo encontro é presente… para você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s