Perfume que (não) ronda os dias

Sinto falta dos aromas de outrora

O cheiro do café,

O perfume predileto,

O aroma do afeto

O cheiro da pele de quem amo, enquanto envolvo num abraço apertado…

O cheiro do ralo, do rato, do filho, da chuva e do mato molhado…

Agora estou fadada a não mudar meus cheiros.

Aprisionada no silêncio do olfato

No vazio doce que me persegue forte.

Que momento estranho esse

Em que os dias passam, trazendo suas graças

Sorrisos, lágrimas, correrias…

De repente, senti-me atropelada

Pela multidão de zumbis famintos

Que dividem (?) espaço no mundo.

O olfato não suportou o cheiro

Fugiu…

3 comentários em “Perfume que (não) ronda os dias

  1. Há sentimentos que são perpassados pela lucidez e sabedoria de suas palavras, minha amiga…

    Cada uma delas adentra minha alma com fervor e traz tamanha claridade que é impossível se sentir no escuro.

    “Para estar perto não é preciso estar junto, mas sim do lado de dentro”, já dizia o poeta.

    Pois é… Companhia nem sempre é afeto. Infelizmente. E acaba ficando algo que falta.

    Que os bons ventos tragam carinho do tipo mais verdadeiro para perto do seu coração! É o mínimo que você merece…

    Um beijo grande! TE AMO!

    Curtir

  2. Suas linhas são sempre um encontro com a alma, com essa vida que se diz nossa, mas que acontece da forma que bem entende. Eu sempre me encontro em suas linhas, ou melhor, me perco nelas, tal a sensibilidade e intensidade que tem. É um exercício de fé continuar vivendo nesse mundo maluco, e ainda bem que você exerce sua fé pelas linhas. Um beijo, linda amiga. Amo você!

    Curtir

Deixe um comentário

