De que tempo você é?

Sou de um tempo em que pessoas conversavam olhando-se.
 

Um tempo em que as pessoas tinham noção de que existe o seu umbigo e TAMBÉM existe o umbigo DO OUTRO e que, se a gente já iniciasse uma “conversa” de forma agressiva ao telefone, entendia que o outro estaria certíssimo se desligasse na sua cara sem nem responder.
 

Sou de um tempo em que recado era algo curto e utilizado para marcar previamente ou avisar algo importante e só.
 

Sei que é “natural” (infelizmente) que pessoas se aproximem segundo seus interesses e ao final destes se afastem, mas me recuso a manter relações estreitas nestes termos. 
 

AMIGO é uma pessoa que liga pra saber como você está, alguém com quem você se encontra e conversa por horas sobre qualquer assunto e que pode sim te dizer algumas verdades na lata, mas AMIGO tem consideração, EDUCAÇÃO, te trata com proximidade, intimidade e respeito. 

AMIGO é um título que se conquista e, como qualquer outro, também se perde. 
 

Enfim, esse “desabafo” é uma espécie de “nota mental” para lembrar que, a menos que seja uma relação profissional, na qual eu seja PAGA para ser escancaradamente “usada”, fica combinado que:
 

NEM EU TE USO, NEM VOCÊ ME UTILIZA.

Um comentário em “De que tempo você é?

  1. Que saudade imensa desse tempo ao qual você se refere…

    Nem mesmo sei se cheguei a viver nele, mas é uma lembrança viva no meu coração, ou talvez uma vontade de que as relações sejam melhores entre as pessoas.

    Obrigada por me ensinar sempre a importância de ser verdadeiro consigo mesmo e, consequentemente, também com quem está por perto.

    Beijo carinhoso, minha linda!

    Curtir

Deixe um comentário

