Re_Nascer

Esses tempos de renascer, são tempos de me doer inteira.
Me fazem sentir as vísceras, expurgar vivências que eu preferia somente esquecer
Esses tempos de renascer, me solicitam tempo, esse… que quero em silêncio
Aquietada nos meu sons pessoais
São tempos de insônia e extremo cansaço
De luta aprisionada na falta de ideologia.
Nunca consegui acreditar em guerras,
São enfadonhas, desnecessárias e cansativas
Inúteis pelas perdas que inserem.
Renascer é minha guerra pessoal
Não tem a ver com nada, não cabe a mais ninguém
É apenas a minha solidão exigindo seu espaço de volta
Sossegada, segura, inquieta e deliciosamente pensante.
Renascer me exige diminuir para caber
Me esfrega por dentro tudo que estava embaixo dos tapetes
Renascer me exige crescer
Olhar, deixar o romantismo de lado
Racionalizar.
Ser coerente e sensata no olhar
Raramente nas escolhas.

2 comentários em “Re_Nascer

  1. Minha amiga mais que amada,

    Você fala da alma que se contorce, se dói e se entrega inteira para poder renascer de outra forma depois.

    É claro que o processo não é tão fácil, muito menos simples, mas acredito de verdade que a vida nos exige essas nuances e o equilíbrio de sentimentalidades o tempo todo…

    Penso que o ser humano se torna cada vez mais propenso a viver em gangorras, buscando certo tipo de bom senso – se é que esse lance de “meio termo” realmente existe…

    Enfim, seu texto despertou diversas sensações em mim, com grande vontade de ter fé na vida.

    Que essa força invada também o seu coração, trazendo o desejo de renascer sempre!

    Um beijo enorme… saudade de passear por aqui nesse canto precioso! ^^

    Curtir

Deixe um comentário

