Encalhada ficava sua avó!!

Dia dos namorados, um dia como outro qualquer, sem dúvida, não fosse um detalhe curioso:
Apesar de ser dia dos  “namorados”, a palavra mais encontrada nas redes sociais era “encalhada”. Sempre que leio isso, penso em navios, baleias tipo orcas ou qualquer coisa muito grande indevidamente parada. Enfim…palavra incômoda e boba pra tempos tão modernos e libertários.
Quanto mais gente conheço, mais solteiros reconheço, eventualmente enamorados, casados até, mas muitos solteiros, a imensa maioria, por livre opção. Uma gente gostosa, divertida, bonita de se ver, conversa fluente, brilho próprio, luz de alma, riso solto…todos disponíveis enquanto querem. Pessoas que selecionam seus possíveis acompanhantes, gente em tão boa companhia amistosa ou tão bem resolvida consigo mesma que não precisa ficar em desesperos por não ter um par de pernas qualquer enroscada. Daí se instalar em mim o incômodo com a palavra “encalhada”…
Gente!! Estamos em 2011, são aceitos casamentos homossexuais, crianças de 3 anos sabem o que é sexo, liberdade é palavra que se aprende antes do próprio nome hoje em dia e se usa um termo bobo desses pra se rotular quem não está acompanhado num dia comercial? Ah vá…
Sinceramente não sei os outros, mas a tempos não ligo a mínima pra este tipo de data. Se me faz falta companhia, procuro quem me acompanhe, simples assim! Como trezentos outros bilhões de solteiros no mundo, não me sinto “encalhada”, sinto-me simples e suavemente solteira…por opção, por seleção, por critério, por vida…sei lá…
No dia dos namorados ganhei um presente valiosíssimo: NÃO me enganei, tendo ao lado um ser fake da vida real, que estivesse do meu lado como mero figurante, posando de namorado mas passando longe de ser meu homem. Questão de escolha, é um ótimo auto presente não ter ao lado criaturas assim. Esse sim, merece o rótulo de “encalhado” rsrsrs já que, mesmo sem saber bem o que quer, fica por ali, “ancorado”.
Se você se sente encalhada, reveja seu conceito de vida e olhe mais para os lados ou…para o espelho!!

3 comentários em “Encalhada ficava sua avó!!

  1. Primeiro, me diverti muitoooo lendo esse seu texto!

    E ele é a pura verdade: quanta coisa perdemos ao evitar olhar pro lado, né querida?

    Belo alerta, pra lembrar sempre!!

    Beijos e muitos dias felizes para nós, encontrando as pessoas de nossas vidas!

    Curtir

  2. Muuuito bom!!!
    Nossa! vc resumiu o “falecido” rs, que antes de ganhar vida já estava morto e mau sabia! rs

    “NÃO me enganei, tendo ao lado um ser fake da vida real, que estivesse do meu lado como mero figurante, posando de namorado mas passando longe de ser meu homem. Questão de escolha, é um ótimo auto presente não ter ao lado criaturas assim. Esse sim, merece o rótulo de “encalhado” rsrsrs já que, mesmo sem saber bem o que quer, fica por ali, “ancorado”.”

    PERFEITO!!!

    Curtir

Deixe um comentário

