Profundamente enraizada

A vida está seguindo
E as vezes parece que não saí do lugar
Do mesmo velho lugar
Tanta coisa passou por mim
E eu fiquei…

Sou assim,
Tenho essa necessidade estranha
De ser árvore
De criar raízes,
De ficar profunda
Num lugar só.


Consola-me,
Que árvores sirvam
Pra embelezar lugares
Pra purificar o ar,
Pra descansar
E refletir.


Posso não sair do lugar
Ainda…
Mas vou enxergando tudo
Com carinho
Não brigo por ser porto
Quase não vejo
Além dos meus parcos limites


Mas aos poucos…
Tenho aprendido a enxergar almas…

2 comentários em “Profundamente enraizada

Deixe um comentário

