Requinte

Tenho, por vezes, a ilusória sensação de que sou só e me basto.
Por outras, ponho o bloco na rua, no melhor estilo alegria, inegavelmente vivida.
Há também, os dias em que anoiteço, singela e pequenina, encolhida em mim, me escondo em silêncios e fujo até, dos meus próprios pensamentos.
E nem assim, sonho madizer-te o nome, em vão
Pois se anseio erguer os braços na imensidão
É pra caber em teus abraços,
Em encaixes quase uníssonos de perfeição
E disparar meus ossos
Em favor do teu corpo.
Como não regozijar-me no vão da nossa existência?
Rezo então, a acontecer-te, mesmo em silêncios
Pra degustar lenta e delicadamente
Cada gota que de ti recebo.
E me apego
– Por enquanto –
A sacrifícios desatentos
Da amnésia imposta
Pela falta da presença.

3 comentários em “Requinte

  1. Clau

    Demorei mas aprendi uma coisa,

    Temos que ser como os rios.

    Temos que nos deixar ser levados pela correnteza
    das águas,

    Sem temer a queda livre das cascatas.

    Demora, mas a gente aprende a ser assim.
    Ou se engana, dizendo que aprendeu.

    Beijos!

    Curtir

  2. Sim Rosa, acredito no acompanhar as marés.

    Na vida, de alguma forma, é só como sei viver, acompanhando minhas luas e minhas marés. Pra onde for a correnteza é pra lá que eu vou. Não luto contra meu oceano interno, ainda que, nem sempre seja fácil não morrer afogada durante as tormentas.

    Mas é apenas assim, que viver se faz possível e me permite momentos impagáveis, que decididamente, as vezes, deixam saudade.

    Bjs grandes, minha linda poetisa.

    Curtir

  3. É com este mesmo requinte que delicio lendo palavras que não saberia expressar melhor.
    Parabéns Cláudia, estou ganhando horas aqui no seu blog, lindo lindo lindo. liiiiiiiiiiiiiiiiindo. Bjos no coração.

    Curtir

Deixe um comentário

