Solidão

Solidão companheira
Derradeira, sorrateira
Até quando estou acompanhada.
Solidão é minha sombra
Sobrenome, codinome…
Solidão é meu alento,
Meu porto, meu aconchego.
Minha solidão me acalenta,
Me abraça, me consola.
Se por vezes sou tão intimista,
Exagerada, impulsiva,
Intensa…
A culpada é ela, a minha solidão
Que as vezes, teima em me abandonar
E me deixa sem medida, sem chão
Sem meio…
Depois de tanta vida,
Não sei mais viver sem ela…
A minha cara-metade solitária:
Solidão.

3 comentários em “Solidão

  1. Querida Cláudia,

    Meus parabéns! Você abordou com maestria o tema “Solidão”

    “A timidez é uma condição alheia ao coração, uma categoria, uma dimensão que desemboca na solidão.” (Pablo Neruda)

    Tenha um ótimo final de semana!

    Beijos

    Curtir

  2. Oi Clau!

    Quantas e quantas vezes nos pegamos cercadas de pessoas, mas o coração esta lá solitário…

    Culpa nossa? Culpa dele?

    Eu como uma boa otimista, sempre tento tirar proveito, ou alguma lição.

    E aprendi que na solidão ficamos fortes como rocha.

    Nos conhecemos melhor. Nos reconhecemos…

    Um beijo lindona!

    Curtir

Deixe um comentário

