Ilusões de amor.

Tenho um amor na vida!!

Na verdade, tenho vários…
Pra valer mesmo, tenho o amor de agora.
Todos os outros foram embora.
Sou assim, saio por aí amando
Olhando tudo com ânsia curiosa
Sou dessas mulheres que quando olham
Enxergam a alma, entendem o coração bagunçado.
Psicóloga? Não…não sou séria.
Tenho um “que” de emburrada, de pensante,
Ok…sou chata mesmo! É isso aí.
Chata…mas uma chata muito amorosa.
Então, voltando ao tal amor
Eu tenho…todo mundo reclama de não ter…
Todo dia eu amo algo, seja de comer, de beber, de olhar ou ler
Tá…também pode ser de pegar, acarinhar, doar…entregar…
Na verdade sou uma inventora
É…eu invento as pessoas, ponho sentimentos e belezas nelas.
Sei que todos têm seus defeitos,
Mas, nos meus personagens, os defeitos são beleza também, 
São as marcas registradas de suas personalidades únicas…
Os tais corações bagunçados…
Nesse vai e vem 
Construí castelos inteiros,
Meus livros têm sabor de realidade
Minha vida foi múltipla tanto quanto eu sou singular.
Meço minha vida pelos amores que terminaram,
Os de verdade e os que inventei.
É verdade…esqueço mais rápido aqueles que invento
Mas também não os imponho mágoas,
Não lhes dou o peso das culpas e engulo as tristezas inventadas.
As vezes, me vejo uma vendedora barata
Mas as minhas ilusões de amor…
Ahhh…essas eu não vendo, apenas dou.
2 comentários em “Ilusões de amor.

  1. “Balzaquiana, curiosa, questionadora. Apaixonada por palavras, sentimentalista.” Dá para notar que você é uma mulher muito interessante, singular, original…. e também que escreve muito bem! Parabéns pelo poema. Gostei em particular: “… Sei que todos têm seus defeitos,
    Mas, nos meus personagens, os defeitos são beleza também,
    São as marcas registradas de suas personalidades únicas…
    Os tais corações bagunçados…”

    Curtir

Deixe um comentário

