Comida, amor, vinho e vida

Um dia frio…
Perfeito!
Começa o dia.
Banho, roupa, perfumada…
Orgulhosa da imagem no espelho,
Inicio…
Ligo PC,
Pego chazinho,
Sento e vejo e-mails
Ainda levo estranhezas,
Da noite de outrora,
Belezas, risos…
Leio seriedades.
Silêncio em volta,
Vou lá
Dividir-me no virtual.
Reencontro amigos
Reais ou não..
Trocamos amorosidades
Gentilezas, elogios
São amores, afinidades
Que a vida corrida não nos dispõe.
Largo virtual,
Realidade chama
Escolhas pedem pra ser feitas.
Chove lá fora,
Tempo lindo,
Cinzas me abrem o coração
Alegria, vou lá…
Escrevo, cozinho,
Dias frios,
Quero amar.
Abro um vinho,
Branco, pra cozinhar.
Me livro de traumas, abro outro livro
Nesse, faço pra mim,
O que só sabia fazer pro outro.
Fiz as pazes com o amor,
Amor meu,
Amor de mim.
Vou assim, 
Acarinhando amigos,
Gesticulando afetos,
Respirando amor.
Entre temperos,
Gostos, cheiros,
Vou amando o dia,
Gotas de chuva me abençoam
O fogo me aquece,
Vinho me inebria.
É a vida…
Que chama nova,
Que acarinha,
É a vida…
Deixe um comentário

