O que te faz feliz?

 Domingo de manhã. Manhã? São 13hs !! Não importa…acordei, sorriso estampado no rosto…Acordei com prazer de acordar…Na mente, bons pensamentos, as melhores programações, só bons projetos. 

 Pensamentos soltos de manhã…e o primeiro deles foi: -“Amo a Itália…que lugar lindo, mágico…mas nossa!!…Como eu amooo a minha cama, meu quarto em breu!!” –  A sensação era de quem não dorme a muito tempo na sua própria, conhecida e aconchegante cama.

 Uma vez acordada e tendo tido esse pensamento deliciosamente satisfatório, me mexo…e me deparo já com a beleza: uma mesinha de café da manhã, lindaaa, cheia de mimos gastronômicos…um amor. O gesto lindo e simples, me enche os olhos de prazer e água, faço uma pequena prece mental de satisfação. “- Obrigada meu Deus por me permitir momentos assim…-“

 O terceito pensamento do dia bate: Hoje quero ouvir música clássica…será minha homenagem a vida. Pequena, simples, gostosa…homenagem, agradecimento…

 Lá vou eu, ávida devorar minha mesinha de café matinal, exagerada como eu, não consigo devorar um terço do que se encontra ali, uma pena…é?…não…rsrsrs…Que delícia não mais conseguir devorar tudo que vejo com olhos gulosos, é a minha salvação!! Prazer em doses menores e mais constantes…Carrego isso pra vida, nem tudo precisa ter o meu exagero pra ser bom. Meus excessos me estragaram tantos bons momentos…enfim…voltemos as delícias.

 Finalmente me levanto, ainda com ar de menina levada, vou rapidamente e ainda com minha xícara de café nas mãos, colocar meu home pra funcionar…qual será minha primeira homenagem? Hummm…café na cama, dias de emocional turbulento e confuso, voltando a ser feliz…dou de cara com um CD de clássicos românticos: Bethoven, Mozart, Vivaldi, Rimski… Boas companhias pra um domingo de manhã. Ouço-os.

 Prolixa e falastrona desde criancinha, sempre muito solitária e excessivamente pensante (exageros, lembram?), falo sozinha desde que aprendi a falar, tenho grandes debates filosóficos comigo mesma. Grito, faço críticas severas, me dou acalanto…sou minha melhor amiga, meu pior algoz. Hoje, a mente fervendo de bons planos…preciso usar a energia acumulada daquilo que não vivi como desejava…vou trabalhar, porque me recheiam boas idéias…altas sacações para a motivação dos funcionários, quase amigos, colegas de trabalho com os quais não convivo, mas que sempre me ensinam…Lá vamos nós.

 O CD termina…só me dou conta, no meio de um planejamento bárbaro que flui em mim como se já estivesse pronto a tempos e eu nem sabia…uma delícia. Pauso. Levanto da cadeira, vou colocar mais música…agora? Ah…remexo meus trocentos CDs e me deparo com ele: LINDO, VOZ…OLHOS…a perfeição musical tem nome…FRANK…wow!! Domingo…dia de beleza…quero-o meu, dentro de mim, a minha volta…recheando meu momento de um prazer muito específico. E FRANK vem pra mim…começa o CD, do qual eu nem recordava, a tocar a maravilha…New York, New York…e lá vou eu, sorrindo…riso aberto, tal criança mimada e satisfeita…FRANK alegra mais uma manhã já glamourosa, bela…Voltemos ao trabalho.

 Planejamentos terminados, Mrs Robinson me ajuda a preparar um texto de finalização pelo qual estou narcisicamente apaixonada. Quem sabe depois dele, não fico ainda mais cotada entre os mega visionários com os quais divido minhas horas semanais? Tomara…

 Ainda estou fervilhando em pensamentos, numa vibe deliciosa e tranquila. Satisfeita, caio na internet, preciso escrever um pouco mais, dividir meu momento, minha necessidade de provar novidades, velharias, satisfação…Hoje o dia, no meu universo paralelo está lindo, azul da cor do mar, com lindas nuvens brancas que se transformam em desenhos, rostos de saudade boa, brinquedos que adoro…lúdico…No home, uma dupla deliciosa, dois homens que amo…FRANK agora acompanhado pelo também muito lindo TOM JOBIM…É um fato, esse dia é um sucesso…a minha companhia é a melhor possível e como alegria só se completa quando é dividida com outras pessoas, cá estou…dividindo com vocês, ou com o teclado, meus momentos de filosofia, amor e prazer. Hoje estou feliz!! E você, o que te faz feliz??

Um comentário em “O que te faz feliz?

Deixe um comentário