Moderno?

 – Por vezes, não raro, nos acompanha  a sensação de que há algo errado conosco: dúvida, frustração,…Somos severos cobradores das nossas próprias ações.
  No esforço de realizar tarefas que as vezes nem nos dizem respeito,tememos olhar em torno e constatar que algo falhou. Se falharmos, quem haverá de nos desculpar, de nos aceitar, onde nos encaixaremos, nesse universo de exitosos, bem sucedidos, ricos e belos? Pois não se permite erro ou fracasso nesse ambiente aparentemente perfeito. É duro dizer “amei torto, ignorei meus filhos, meus pais, falhei com meu parceiro ou parceira, votei errado, fracassei na profissão, não ajudei um amigo e esqueci meus sonhos”.
   Assim, prisioneiros de uma perfeição só alcançada nas capas de revista e nos contos de fadas, parece que vamos aos poucos e a cada dia, esquecendo de nos olhar com carinho pelas imperfeições. Se não é permitido fraquejar, ou ao fraco não é permitido o riso, a alegria momentânea, ou algum tipo de alento, estaremos, em face se ambições desmedidas, belezas efêmeras, tempos corridos, deixando de olhar (e porque não apreciar) o que é naturalmente humano e verdadeiro em nós, nos nossos, ao nosso redor.
   Já não temos paciência ou tempo para saber como está o outro, e, por vezes até, como estamos nós mesmos. Melhor, não olhar, pra que perguntar se o tempo vai passar, tudo vai se acomodar, as pessoas vão mudar ou simplesmente sairão de cena…da sua cena. E segue-se sem conhecer de fato o filho, sem ter sabido quem era o pai, quais suas paixões, medos e alegrias. Na correria por mais beleza, mais individualidade, mais privacidade, mais status, vamos nos perdendo da realidade, são pílulas para dormir, para não ficar triste, para acordar, para parar de sentir…
    É a vida moderna e feliz. Seja feliz, esteja feliz, belo, bem sucedido, com uma linda casa e família de comercial de margarina ou…faça de conta… Aceita uma pílula?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s